domingo, 20 de abril de 2014

Troca de comando foi necessária

Ivair Cenci e Joel (os dois à direita) na coletiva do Foz FC

Dois fatores foram fundamentais para Claudemir Sturion não treinar o Foz do Iguaçu Futebol Clube pela terceira vez na carreira.

Primeiro foi por ele ter anunciado antes da diretoria que viria a Foz do Iguaçu, estando ainda em disputa de uma semifinal de Campeonato Paranaense com o Maringá FC.

Segundo, justamente a boa campanha que fez com o Maringá, chegando à final e perdendo o título estadual nos pênaltis para o Londrina.

O raciocínio do presidente iguaçuense, Arif Osman, foi lógico. Trazer Sturion poderia significar um risco ao projeto de subir o time à Primeira Divisão, já que a qualquer momento poderia pintar alguma proposta irrecusável de clubes da Série D, C ou B do Brasileirão.

Desta maneira, o Foz FC rescindiu o acordo com Sturion e foi atrás da dupla Ivair Cenci e Joel Preisner, que deu o título de Campeão do Interior ao Prudentópolis.

Ivair já trabalhou em Foz do Iguaçu, no ano de 1999, mas a equipe que treinou era o Foz Esporte Clube. No elenco, tinha Joel como jogador.

O mesmo Joel encerrou a carreira de boleiro no Foz Futebol Clube, em 2010.

Após pendurar as chuteiras, foi convidado por Ivair a trabalhar como treinador e juntos vêm desenvolvendo bons trabalhos pelo Paraná.

Foi assim no Francisco Beltrão e no Prudentópolis, onde garantiram o Acesso em 2013 e fizeram uma boa campanha na Primeirona este ano.

A temporada de 2014 será a que o Foz terá o maior tempo de preparação. Parte do elenco se apresenta no dia 5 de maio para os primeiros treinamentos.

O Arbitral da Segunda Divisão acontece no dia 29 de abril, em Curitiba.

A partir daí saberemos a data de início do torneio, muito provavelmente uma semana depois da Copa do Mundo.

Fora de campo, os trabalhos já começaram.

Foto: Roberto Mafra/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário