quarta-feira, 26 de março de 2014

Novamente Sturion

Claudemir Sturion está de volta ao Foz FC

Novamente a diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube resolveu apostar no técnico Claudemir Sturion, para as disputas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que começam em julho, depois da Copa do Mundo.

A confirmação foi feita pelo próprio, ainda como técnico do Maringá e às vésperas da primeira semifinal contra o Coritiba, pelo Paranaense da Primeira Divisão.

O acordo já estava selado há alguns meses, antes mesmo de 2014.

Será a terceira passagem de Sturion como treinador do Foz FC.

Ele tem um bom currículo no futebol paranaense, tendo subido de divisão as equipes do Nacional de Rolândia (2008), Arapongas (2010) e Metropolitano Maringá (2013). Teve passagem também pelo Camboriú, na Primeira Divisão Catarinense de 2013, mas foi demitido após rebaixar a equipe.

No "Azulão da Fronteira", Sturion treinou o time no Acesso de 2007. A equipe fez uma boa campanha, mas perdeu a vaga à elite do futebol paranaense na última rodada do quadrangular final, em Toledo.

Na extinta Copa Paraná de 2008, o time iguaçuense poderia ter sido campeão do 1º turno com uma rodada de antecedência, o que garantiria vaga antecipada na final, mas tropeçou em casa contra o Cianorte e foi decidir contra o Londrina, no Estádio do Café. No jogo em que um empate bastaria ao Foz, terminou o primeiro tempo com vitória parcial do Londrina por 3 a 0. O Foz reagiu na segunda etapa, com dois gols, mas era tarde.

Dois anos se passaram e a diretoria resolvia apostar novamente em Sturion, mas pouco depois de ser anunciado, acertou com o Arapongas, e disputou a mesma Divisão de Acesso, conquistando uma das vagas (a outra foi do Roma de Apucarana). E por fim, em 2011 foi convidado a ser gerente de futebol, cargo novo no time. Quem não gostou nada disso foi Pedro Caçapa, que seria o treinador e se sentiu traído, por não ter sido consultado sobre a contratação de Sturion à época. Os dois chegaram a ficar hospedados no mesmo hotel.

Agora, em 2014, com uma temporada que se mostra a mais promissora em termos de recursos financeiros, a diretoria do Foz FC dará um novo voto de confiança a Sturion, esperando que ele repita campanha semelhante ao que conquistou com o Maringá, que entre os quatro primeiros do estado, já garantiu vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil de 2015.

É o que torcedor também espera.

Vai depender do elenco e do novo "velho" treinador.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário