segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projeto interrompido



 
A equipe feminina de futebol do Foz  Cataratas está com suas atividades interrompidas.

Na sexta-feira (15), o então diretor-técnico e treinador interino do clube, Alekssandro Fogagnoli, anunciou sua saída da agremiação.

O motivo? "Incompatibilidade de ideias com a direção".

Na verdade, é mais do que isso. É de conhecimento público um desentendimento com Gezi Damaceno, ex-técnico e atual presidente do Foz Cataratas. Além de ser cunhado de Alekssandro.

De acordo com Fogagnoli, foi Gezi quem impôs que ele saísse do clube, para que o projeto continuasse.

O agora ex-diretor acusa a atual diretoria de não ser transparente com as finanças do time, não repassar os valores pagos pelos principais patrocinadores. 

O salário das atletas está atrasado em dois meses.

Ainda segundo Fogagnoli, a resposta de Gezi para ele é de que não entrou dinheiro no caixa do clube, e que alguns patrocinadores estão em débito com seus compromissos.

Fato é, que infelizmente um dos projetos esportivos mais vitoriosos em Foz do Iguaçu parece, aos poucos, chegar ao fim.

Durante o período sem turbulências, a equipe chegou a duas finais consecutivas de Copa do Brasil, conquistando o título em uma delas. Foi bicampeã paranaense, além de outros títulos e colocações de destaque em torneios menores.

A criação do Foz Cataratas até hoje não é bem compreendida. Chegou de repente à cidade, tendo como padrinho o locutor esportivo Luciano do Valle, da Bandeirantes, trazendo patrocinadores importantes, como a Caixa Econômica Federal e Coca-Cola. 

Depois de alguns meses de puro elogios ao time em rede nacional, inclusive mandando abraço a apoiadores do clube - como Gilmar Piolla e Jorge Samek - Luciano do Valle simplesmente sumiu de Foz do Iguaçu. Algumas pessoas dizem que acumulou dívidas na cidade, algo semelhante com o que fez em Recife-PE.

Fica a dúvida, para os próximos meses, se a equipe seguirá em atividade. A vaga na Libertadores da América está garantida, pelo título da Copa do Brasil de 2011. Resta saber se o time também estará com garantias de participar.

Foto: Nilton Rolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário