terça-feira, 12 de julho de 2011

Dieta hipercalórica


Nutricionista passa orientações ao pseudo-atleta


Começou pra valer, na terça-feira (12), minha preparação para a Iguassu Night Run. E ela começou com um assunto muito agradável para a maioria das pessoas: comida. Eu sempre digo que eu sou magro de ruim, o que se for ver, é verdade.


Ruim é o modo como eu me alimento. Faço um intervalo muito grande entre uma refeição e outra. Mas na hora de comer, não costumo fazer cerimônia. Sou uma espécie de onívoro, já que como de tudo um pouco. "Só não come pedra", alguns dirão. Não sei, nunca me ofereceram.


Brincadeiras à parte, antes de todo atleta começar a treinar é muito importante ter uma dieta balanceada, rica em proteínas e carboidratos. Quando se trata de um jornalista pseudo-atleta então, o acompanhamento tem que ser muito mais rigoroso. Levando em conta ainda, o fato deste jornalista ter 1,66m de altura e pesar 52 kg. Um desafio e tanto para a Nutricionista do Esporte, Juliana Pansardi. Ela foi indicada pela família Bortoli, do Hotel Bella Italia, e irá me acompanhar durante a preparação para a corrida, estabelecendo uma dieta hipercalórica, para que eu não perca mais peso. Além disso, Juliana deu outras dicas.


“O café da manhã deve ser reforçado, o almoço com mais leguminosas, saladas e carne – bastante proteína, e bastante frutas – principalmente abacate que é boa para as articulações. E o refrigerante deve ser totalmente eliminado de qualquer refeição – pois a carga glicêmica é muito alta. Uma dica essencial é tomar 250ml a 500ml de água ao acordar, é ótimo para a hidratação”, conta Juliana Pansardi. Suplementos alimentares também serão inclusos para evitar o desgaste e o consumo de energia durante a preparação.


Será necessário fazer uma série de exames de laboratório, para Juliana passar a receita completa e detalhada que devo seguir diariamente até o dia da prova, 06 de agosto. Menos de um mês para entrar em "forma". É o desafio, em todos os sentidos da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário