quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Domingo (22) é dia D para o Foz Futebol Clube




Um empate. É isso que basta ao Foz do Iguaçu Futebol Clube para conseguir a tão sonhada vaga à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2011.


Pensando bem, até com uma derrota o Foz poderá se classificar. Desde que o Arapongas, terceiro colocado com 18 pontos, consiga no máximo um empate, contra o São José.


É bem verdade que o time iguaçuense já poderia estar classificado, e viajar para Apucarana apenas para cumprir tabela contra o Roma. Se o Foz ficar de fora da Primeirona do ano que vem, terá perdido a vaga para ele mesmo.


Desde que começou o Hexagonal Final, em que a tabela foi divulgada e mostrou que o Foz jogaria a última fora de casa, toda a imprensa local dizia: "É necessário que o Foz chegue classificado na última rodada, do contrário, poderá se complicar". Isso não aconteceu. Agora, o time de Carlos Nunes, líder com 19 pontos, terá que segurar uma equipe que vem na segunda posição, com 18, e venceu todos os nove jogos que disputou no Estádio Bom Jesus da Lapa.


Será difícil. Porém, o Foz Futebol Clube mostrou que tem elenco para tal desafio.


Quem vencer, leva o título do Acesso. Torcedores iguaçuenses já se mobilizam para irem até o Norte do Paraná, acompanhar a partida que tem início às 15h15 de domingo (22). Se o Foz jogar o mesmo que jogou contra o Sport de Campo Mourão, apesar da vitória por 4 a 2, sinto dizer, mas acredito que não passará. No entanto, o futebol é "uma caixinha de surpresa". Eu sei, a frase é muito batida e ultrapassada, mas não tem como fugir dela. É esperar, pra ver.
Imagem: ClickFoz - Vilmar Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário