segunda-feira, 28 de junho de 2010

Correria, informação, trabalho e faculdade




Parafraseando o Eduardo Bueno da Folha de S.Paulo e canais ESPN: "Olá, fãs de esporte!". Peço desculpas pela ausênica nas atualizações do Blog MZ Esporte nas últimas semanas, mas a correria foi grande, entre faculdade e trabalho. Junte a isso a Copa do Mundo, onde tento não perder nenhuma partida, o resultado é Blog abandonado. Não era para ser assim.


Mas, já que aconteceu, vamos girar os principais acontecimentos locais, até porque, de Copa do Mundo você deve estar cansado de saber.


Série Ouro do Futsal - Terminou a primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na 15ª e última rodada, os 12 times classificados já estavam conhecidos, os jogos serviram apenas para definir as posições dos clubes para a formação dos grupos. Os rebaixados foram Clevelândia e Aquárius. São Miguel e São Lucas não avançaram, nem caíram.


Os dois times de Foz do Iguaçu, Foz Futsal e Adeafi, conseguiram a classificação e caíram na mesma chave, o grupo A. Ao lado deles terão Copagril Marechal (1º), Marreco Beltrão (4º), Ciagym Maringá (6º) e Umuarama (8º). Adeafi e Foz Futsal terminaram a primeira fase em 10º e 12º, respectivamente. No grupo B temos Guarapuava (2º), Cascavel (3º), Colégio Londrinense (5º), Campo Mourão (7º), Paraná Clube (9º) e Palotina (11º).


Esses seis times em cada grupo jogarão entre si em turno e returno, classificando os quatro primeiros de cada. Na terceira fase, não haverá mais mata-mata como antes. Os oito times serão divididos em dois grupos com quatro, jogando novamente em turno e returno e avançando os dois de cada grupo para as semifinais. Aí sim começam os jogos eliminatórios até a final. Será páreo duro para os times iguaçuenses.


Jogos da 15ª rodada
Palotina 1 x 1 Guarapuava
Clevelândia 2 x 4 Cascavel
Ciagym 4 x 3 São Lucas
Paraná 3 x 5 Colégio Londrinense
Copagril 4 x 2 Umuarama
São Miguel 10 x 2 Aquárius
Adeafi 4 x 5 Marreco
Foz Futsal 2 x 3 Campo Mourão


Divisão de Acesso - Terminou também a primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Foz Futebol Clube se classificou em segundo e garantiu um ponto extra, assim como Roma, que foi o primeiro. A conquista do primeiro lugar do Roma veio com uma vitória em cima do próprio Foz, por 1 a 0, gol de Fábio, no sábado.


Agora seis times continuam na disputa: Roma de Apucarana, Foz FC, Arapongas, Sport Campo Mourão, São José e Portuguesa Londrinense. Esses seis times jogarão entre si em turno e returno, avançando os dois primeiros para a Primeira Divisão de 2011. É agora que o campeonato começará a mostrar quem realmente vai brigar pra subir. Reforços serão importantes nesta etapa. Francisco Beltrão e Pato Branco foram rebaixados para a Terceira Divisão. Futebol Clube Cascavel e o tradicional Londrina Esporte Clube ficaram de fora da segunda fase. Terão que esperar o próximo ano.

Jogos da 9ª rodada
Roma 1 x 0 Foz FC
Arapongas 3 x 0 FC Cascavel
Londrina 1 x 2 São José
Sport Campo Mourão 1 x 2 Portuguesa Londrinense
Francisco Beltrão 1 x 2 Pato Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário