terça-feira, 9 de março de 2010

Fatalidade ocorrida no futsal de Guarapuava


Robson Costa começou a carreira em Foz do Iguaçu



Uma fatalidade foi o que ocorreu no sábado, em Guarapuava. Em toda minha ainda novata carreira de cronista esportivo, nunca tinha visto algo semelhante. O jogador de futsal se machucar, por causa de uma viga que se soltou da quadra de madeira. A viga acabou pegando uma parte vital no jogador Robson Rocha Costa, a coxa. É a parte mais vulnerável à hemorragias.


Ele ainda foi atendido dentro de quadra e levado para o hospital, sempre consciente. Passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu na manhã de domingo. Uma fatalidade.


Sua família é de Foz do Iguaçu. O enterro, também foi realizado em Foz, com presença de jogadores e comissão técnica do Guarapuava, clube pelo qual jogava. A partida em que se machucou, era contra o Palmeiras Jundiaí, e o torneio era a Copa Guarapuava 200 anos. A competição pra valer mesmo, o Campeonato Paranaense de Futsal, que está previsto para começar no dia 13 de março (próximo sábado), poderá ser adiado, devido ao incidente.


Robson começou a carreira aos quatro anos de idade, no extinto Floresta Clube. Sempre treinado por Emanuel dos Santos. Jogou também nas equipes do Mezomo, Asserpi, Flamengo e Sport & Mania. Conheceu também o Wilson Veiga Júnior (Rita Lee). Com 23 anos, prestes a completar 24, tinha um brilhante futuro pela frente. Profissionalmente jogou em São Miguel, Marechal Cândido Rondon, Japão e Guarapuava. Deveria retornar ao Japão em 2011. Não conseguiu.


A quadra do ginásio Joaquim Prestes não possuía histórico de incidentes graves envolvendo jogadores ou torcedores, por maus cuidados. Um laudo da Defesa Civil permitia a prática esportiva naquele estabelecimento que foi interditado após o incidente. O que houve, volto a dizer, foi uma fatalidade destas que ocorre uma em um milhão. Mas é claro que serve de alerta para intensificar as vistorias no piso onde serão disputados os jogos. Para que incidentes deste tipo, não voltem a ocorrer.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário