segunda-feira, 15 de março de 2010

Fabiana Murer entra para a história do atletismo feminino do Brasil


Fabiana Murer conquista o ouro no salto com vara no Mundial Indoor


Fabiana Murer nem parecia aquela atleta brasileira desolada nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. O rosto dela neste domingo em Doha, no Qatar, era diferente, alegre, parecendo não acreditar no feito que acabara de fazer.


Ela simplesmente se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil em um Mundial Indoor de Atletismo. Foi no salto com vara. Com a marca de 1,80m entrou para a história do país na competição.


Em 2008 foi impedida de competir, pois um erro da organização dos Jogos Olímpicos de Pequim fez com que a vara de Fabiana sumisse. No Mundial de Berlim, em 2009, terminou na quinta posição.


A favorita ao título, a russa Yelena Isinbayeva ficou fora do pódio. A medalha de prata ficou com outra russa, Svetlana Feofanova. Ela também saltou 1,80m, mas foi na segunda tentativa, e ao fracassar no 1,85m, o título foi para Murer. A medalha de bronze foi conquistada pela polonesa Anna Rogowska, ouro em Berlim, e que saltou 1,70m.


Salto em distância - Um pouco antes do ouro de Fabiana Murer, outra brasileira havia conquistado uma medalha no Mundial Indoor de Doha. Foi Keila Costa, no salto em distância. Com a marca de 6,63m (a melhor da temporada), ela garantiu o terceiro lugar.


A campeão foi a americana Brittney Reese (6,70m), seguida pela estoniana Ksenija Balta, que também saltou 6,63m.
Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário