terça-feira, 23 de março de 2010

Bernardinho inclui o nome de Ricardinho em pré-lista da Liga Mundial

Ricardinho x Bernadinho: reaproximação?


Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, incluiu o nome do levantador Ricardinho em uma pré-lista de convocados para a Liga Mundial, que começará em junho. O atleta estava afastado da seleção brasileira desde 2007, quando foi cortado às vésperas do Pan-Americano do Rio de Janeiro, por motivos de mau relacionamento com o grupo.


Desde então, houve um afastamento de ambas as partes. Algumas declarações infelizes, cheias de mágoas, mas que tem tudo para serem esquecidas nos próximos meses.


A inclusão do nome de Ricardinho em uma pré-lista (a lista final terá 22 nomes) não é garantia de que o levantador será, de fato, convocado. Mas abre uma possibilidade para isso.


Em entrevista ao Sportv, no sábado, o técnico Bernardinho disse que não haverá convocação nenhuma no momento, apenas uma apoximação com o jogador. A lista definitiva sairá no dia 2 de maio.


Caso seja realmente convocado, Ricardinho terá que reconquistar seu espaço. Espaço este que já foi adquirido por outro levantador. Bruno Resende, filho de Bernardinho, é titular absoluto na seleção. E engana-se quem pensa que o Bruno está lá por ser o filho do treinador. Pelo contrário. O garoto tem talento e merece.


O Brasil está no grupo A da Liga Mundial, ao lado de Bulgária, Holanda e Coreia do Sul. A estreia da seleção brasileira será no dia 4 de junho, contra os búlgaros, em Uberlândia, Minas Gerais.
Foto: Globo Esporte

Um comentário:

  1. Tomara que ele seja convocado mesmo, o Bernardinho é muito profissional e olhará por esse aspecto, não pelo aspecto pessoal. Quero ver o Brasil arrasando na liga mundial!!!

    Beijos

    ResponderExcluir