segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O maior público da história da NBA

Recorde de público no All-StarGame da NBA



O maior público da história; os melhores jogadores do mundo e uma dose de emoção até os segundos finais. Esses foram os ingredientes básicos para uma das melhores partidas do All-Star Game, ou simplesmente, "O Jogo das Estrelas" da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos.


Na partida que ocorreu neste domingo (14) à noite, em Dallas no Texas, o Leste venceu o Oeste por 141 a 139. Placar apertado e elástico, do jeito que o americano e fã de basquete gosta. E cada cesta, um show. Foi assim com as várias enterradas protagonizadas por atletas como Dwyane Wade, LeBron James, Carmelo Anthony, Dirk Nowitzki, Dwight Howard, entre outros. Faltou a presença do maior pontuador da NBA em atuação, o jogador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Mas nem por isso a apresentação perdeu seu brilho.


Muito se deve ao público. Mais de 108 mil pessoas (108.713), nas arquibancadas do Cowboys Stadium. É, de longe, o maior público da história em uma partida de basquete. O estádio de futebol americano foi adaptado. No meio dele foi montado a quadra, e partes da grama serviram de arquibancadas. Algo semelhante com o que fizeram com o vôlei em 1983, no estádio do Maracanã na partida entre Brasil e URSS, vencida pela seleção brasileira, e futura medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984.


No All-Star Game, o melhor jogador em quadra foi Dwyane Wade, do Miami Heat. Ele comandou o Leste com 28 pontos, 11 assistências e cinco roubadas de bola. Como o jogo foi em Dallas, a torcida tinha por quem torcer. Dirk Nowitzki, do Dallas Maverick anotou 22 pontos.


Foi, sem dúvidas, um jogo para entrar na história. No intervalo teve até show com a cantora Shakira. E agora, a temporada regular da NBA volta ao normal, ainda com muitos jogos até começarem os play-offs. Até lá muita coisa pode acontecer (clichê). E tenha certeza que vai acontecer!
Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário