sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cesar Cielo superando barreiras aquáticas

O que você faria em 20s91? Difícil imaginar alguma atitude em tão pouco espaço de tempo. O nadador brasileiro, Cesar Cielo, conseguiu. Esse é o tempo do novo recorde mundial da prova dos 50m nado livre. O tempo é três décimos menor que o do francês Frédérick Bousquet, ex-detentor da melhor marca do planeta.


Cielo conseguiu também outra façanha. Passa a ser agora o único nadador da história a conseguir os recordes mundiais em duas modalidades: 100 e 50m. Além disso, também é campeão mundial nas duas provas. Sem contar a conquista da medalha de ouro nos 50m nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.


O Torneio Open de Natação, disputado nas piscinas de Pinheiros, em São Paulo, foi a última competição de Cesar Cielo em 2009 e a última com a utilização dos supermaiôs, aqueles completamente colados ao corpo e que dão maior agilidade aos atletas. De acordo com as novas regras mundiais da natação, os supermaiôs não poderão mais ser utilizados. Também, nem precisariam. Os resultados que mais alegraram o Brasil, eles já vieram com o esforço de Cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário