domingo, 22 de novembro de 2009

Burti vence a 1ª e Cacá Bueno é tricampeão na Stock Car

A primeira vitória de Luciano Burti na Stock Car foi ofuscada pela conquista do terceiro título de Cacá Bueno. Neste domingo, no circuito de Viamão, em Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre, o piloto da equipe RBR-WA Mattheis chegou na quarta posição e com os abandonos de Ricardo Maurício e Thiago Camilo, foram mais que suficientes para a conquista do título. O piloto carioca abriu 34 pontos para o segundo colocado, agora Allan Khodair. Cacá tem agora 286, contra 252 e apenas 28 pontos estarão em jogo na última etapa da temporada, em Interlagos, no dia 6 de dezembro.


A corrida -
Na largada, Ricardo, que largou em terceiro, ultrapassou o companheiro de Cacá, Daniel Serra, que estava em segundo. A direção de prova alegou que Ricardo Maurício efetuou a ultrapassagem antes do ponto cronometrado, algo proibido pelo regulamento. Mas antes que ele pagasse a punição, um pneu furado o tirou da corrida. Enquanto isso, Cacá seguia firme na liderança, até a primeira abertura para reabastecimento e troca de pneus.


Cacá perdeu a posição para o companheiro, Daniel Serra e depois para oi irmão, Popó Bueno. Mas foi Burti o grande beneficiado pela entrada do carro de segurança, devido a um dos vários acidentes ocorridos durante a prova. Após a parada nos boxes de Tarso Marques, Luciano Burti assumiu e não mais largou a liderança até o momento da bandeira quadriculada. Tranquilo, o filho do locutor Galvão Bueno manteve a quarta posição, para apenas comemorar no final a conquista do terceiro título em quatro anos (2006, 2007 e 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário