domingo, 22 de novembro de 2009

Brasil, o país do Beach Soccer

O Brasil é tetracampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O quarto título consecutivo do torneio organizado pela FIFA veio neste domingo, após a goleada por 10 a 5 sobre a Suíça na final. A seleção brasileira terminou a competição de maneira invicta.


Antes de a bola rolar em Dubai, nos Emirados Árabes, país sede da competição, a maior preocupação do Brasil era com o jogador Stankovic, artilheiro suíço, com 15 gols marcados até à decisão. No entanto, o peso de ter que carregar o time de seu país nas costas deve lhe ter pesado, pois Stankovic fez uma partida aquém do que era esperado.


O terceiro lugar ficou com Portugal. Eliminados na semifinal pelo Brasil, os portugueses não deram chances ao Uruguai e venceram por 14 a 7, com a maioria dos gols de Portugal sendo marcado por Madjer.


Alguma dúvida de que caso o Beach Soccer seja implantado nas Olimpíadas do Rio 2016, conquistaremos a medalha de ouro? Claro que até lá os jogadores serão outros, no entanto, a essência de um esporte criado em terras tupiniquins será mantida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário