quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Algo precisa ser feito no esporte iguaçuense

Foz do Iguaçu decepcionou nos Jogos Abertos do Paraná.


Apenas 23º posição, com uma medalha de prata (Futsal Masculino Divisão B) e duas medalhas de bronze. Nenhum primeiro lugar. Ficou atrás de Goioerê, Cambé, Matelândia e muitos outros.


Uma das piores participações de Foz em Jogos Abertos. Detalhe: esse ano é o primeiro sob o comando do secretário de esportes Márcio Ferreira.


Algo precisa ser mudado, não há dúvidas. E a mudança precisa vir das bases. Pois se engana quem pensa que Foz do Iguaçu foi melhor nos Jogos da Juventude. Apenas duas medalhas de prata, no Futsal e no Xadrez.


Concordo que a cidade possa ter outras prioridades, mas não pode deixar o esporte de lado. Ele é fundamental na vida das pessoas, para uma saúde melhor e inclusão social, por exemplo. Além dos ensinamentos que ele proporciona.


Ao invés de se preocuparem tanto com a possibilidade da cidade ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014, deveriam olhar melhor para o desempenho esportivo de nossos atletas, e analisar o que precisa ser feito. Essa conversa de que o importante é participar, funciona nas escolas, agora, quando estão representando o município em um evento estadual, a situação muda de figura, pois se for pra trazerem resultados como esses, teria sido melhor nem terem participado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário