quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mundial de Ginástica Artística: decepção para alguns, esperança para outros

Diego Hypolito, esperança de medalha não chegou à final


Faltou uma posição para o brasileiro Diego Hypolito chegar à decisão do solo no Mundial de Ginástica Artística, em Londres - Inglaterra. Com 15.400 pontos ficou na nona posição. Apenas oito garantem vaga na final. Hypolito se recupera de uma artroscopia no ombro esquerdo, realizada pouco depois das Olimpíadas de Pequim 2008. Ainda não está na melhor forma física. Errou dois saltos, deixando escapar a chance de lutar pelo tricampeonato. O principal motivo para o erro, segundo o próprio Hypolito, chama-se insegurança.

"Estou inseguro por causa do ombro. No treinamento de domingo (11), meu ombro chegou a sair um pouco do lugar. Fiz tudo o que podia. Vim de uma cirurgia, tem apenas um mês que voltei a treinar, acho que podia ser finalista, ou até medalhista", relatou o brasileiro bicampeão mundial.

Se a experiência não contou pontos no palco das próximas Olimpíadas, em 2012, a geração Rio 2016 surpreendeu. Sérgio Sazaki e Arthur Zanetti, de 17 e 19 anos respectivamente, queriam apenas adquirirem conhecimento em competições internacionais. Conseguiram mais do que isso.

Sazaki conseguiu a última vaga à final do individual geral, com a 24ª posição. Zanetti também fez bonito, terminando em oitavo lugar nas argolas com 15.250, e agora decidirá o título entre os melhores.

Mas nem tudo foi alegria para o Brasil. Além da eliminação de Diego, Vitor Rosa, que treina diariamente com o atleta do Flamengo, fez apenas 14.950 pontos e ficou em 16º lugar. As finais ocorrem nessa quinta-feira, na capital inglesa.
Foto: Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário