terça-feira, 13 de outubro de 2009

Futebol pra ninguém botar defeito




Ainda no sábado (10) pensei em escrever um artigo aqui no Blog sobre a rodada do Brasileirão mais uma vez ser palmeirense. Pelos tropeços de São Paulo e Internacional diante do Flamengo e Atlético-PR, respectivamente, o alviverde poderia abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Não o fiz, querendo esperar o término da rodada, na tarde desta segunda-feira (12). Mas ainda assim, o time comandado por Muricy Ramalho possui uma vantagem considerável (54 a 49).

Desesperado para escapar da zona do rebaixamento, o Náutico derrotou o líder do campeonato por 3 a 0. O Atlético Mineiro até poderia assumir a vice-liderança, mas caiu diante do Cruzeiro por 1 a 0 na última partida antes da reforma do Mineirão para a Copa 2014. O Goiás foi outro que vacilou e apenas empatou em casa com o Sport, um dos lanternas. Com isso, as posições na parte de cima da classificação não se alteraram. Palmeiras lidera com 54, São Paulo tem 49, Internacional 48, Galo 47, Goiás 46 e agora o Flamengo ressurge na briga pelo G-4 com 45 pontos. Na parte de baixo, os rebaixados hoje seriam Santo André, Náutico, Sport e Fluminense.

Eliminatórias - O sabadão foi típico para quem adora assistir futebol na TV. Com as partidas das eliminatórias à Copa, tanto na Europa quanto na América do Sul, muitos jogos transmitidos ao vivo. Complicado até de escolher o que assistir, tendo Brasileirão no meio do caminho. Optei por ver um pouco de cada um. Gostei da vitória de Portugal sobre a Hungria por 3 a 0. Passei a gostar dessa seleção ainda nos tempos de Scolari no comando e hoje torço para que vá à Copa. Assumiu a segunda posição do grupo 1 e briga pela repescagem. Dinamarca, do mesmo grupo, garantiu a vaga.

Assim como Alemanha, Itália, Sérvia, Costa do Marfim, EUA, México e Chile também garantiram a vaga neste final de semana. A Argentina foi um caso à parte. Que jogo dramático! Acompanhei a partida contra o Peru por um canal argentino, o que aumenta ainda mais a dramaticidade. Vitória típicamente na raça argentina, 2 x 1 aos 47 do segundo tempo. "Basta" agora vencer o Uruguai em Montevidéu, para garantir a vaga sem depender de outros resultados. Será uma verdadeira batalha, mas acredito na classificação do time de Maradona, mas não em sua permanência, pois o próprio não deu garantias de ficar para o Mundial da África do Sul.

Enfim, o final de semana foi futebolístico e o próximo tende a ser de velocidade. No domingo teremos o GP Brasil de F1, podendo decidir o campeonato. Logo escreverei sobre isso aqui e também sobre a saída de Barrichello para a Williams em 2010. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário