segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Foz Adeafi precisa de mais ousadia

Devido a um final de semana bastante corrido e cansativo, não tive muito tempo de atualizar o Blog. No entanto, cá estou para repassar os acontecimentos. O principal deles foi o empate desastroso do Foz do Iguaçu Adeafi junto ao Cascavel, no sábado (4), em pleno ginásio do Costa Cavalcanti completamente lotado na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.


A equipe do técnico Sérgio Lacerda vencia por 2 a 0 (gols de Anderson e Magrão), porém, de forma equivocada, começou a administrar o placar. Ou seja, ressucitaram o Cascavel, o qual jamais esteve morto.


A equipe cascavelense veio pra cima e diminuiu o marcador com Kumano, após troca de passes envolvendo a zaga iguaçuense. Empatou logo em seguida com Ricardinho. Silêncio total no Costa Cavalcanti, no momento em que o time mais precisava de apoio. Acontece que essa não é a primeira vez que o Foz Adeafi sai na frente e não consegue segurar o resultado. Contra o São Miguel, na segunda fase, também foi assim. E lá ainda foi pior: perdera de 4 a 3 após estar vencendo por 3 a 1. Quase ficou de fora dos playoffs.


Não é impossível vencer o Cascavel fora de casa, esse time da Adeafi já provou ser possível. Em 2008, logo na abertura do torneio, depois de toda a dramaticidade de ônibus quebrado no caminho, chegarem em cima da hora do jogo, ainda assim, aquela valente equipe de Joel de Locco, conseguiu uma excelente vitória por 6 a 4.


Talvez é isso que esteja faltando ao Foz Adeafi: valentia. Convenhamos, em relação ao elenco do ano passado, o atual é bem mais caro e alguns anos mais experientes, mas futsal é preparo físico, é pique, é correr atrás da bola o tempo todo. Não se pode dar ao luxo de colocar ao mesmo tempo dentro da quadra cinco jogadores com mais de trinta anos. É preciso haver uma mescla com a juventude. Isso é uma opinião particular minha.


Com um elenco bem mais modesto - tanto no papel, quanto na prática- o experiente treinador e pra mim, um dos melhores do estado, Joel de Locco, conseguiu tirar "leite de pedra" e levar o time até às semifinais do torneio, sendo eliminado pelo Umuarama após três empates. A situação se repete de forma favorável desta vez ao Cascavel. Caso o segundo jogo termine empatado, haverá uma terceira partida, novamente em Cascavel, e com o time da casa jogando pelo empate. Quem vencer esse segundo confronto (e também o terceiro, se houver) obviamente também estará classificado. Anderson não poderá atuar na segunda partida (na sexta, 9 de outubro) pelo Foz Adeafi, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido devido à uma reclamação.


É a hora da verdade para o Foz Adeafi mostrar sua verdadeira identidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário