sábado, 5 de setembro de 2009

O clássico mundial

Brasil x Argentina é sempre um clássico de arrepiar. Não será diferente neste sábado em Rosário. A partida pode carimbar a classificação brasileira à Copa do Mundo na África do Sul, em 2010 e consagrar um grande momento vivido pelo time do técnico Dunga.


Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, campeão da Copa América em 2007 e Copa das Confederações 2009, ainda lidera o ranking de seleções da Fifa. Está 17 jogos invictos. Situação bem diferente vive o adversário desta noite.


Ocupando a quarta e última vaga direta ao Mundial do ano que vem, a Argentina poderá terminar a rodada em quinto lugar. Para isso, basta o Equador vencer a Colômbia fora de casa e os argentinos perderem para o Brasil. Mas essa tarefa não será tão simples assim. Nuestros hermanos não perdem em casa desde 1996, ou 41 partidas. No estádio Gigante de Arroyito apenas uma derrota, justamente para o Brasil, na Copa América de 1975. A classificação brasileira também passa pelo jogo Colômbia x Equador. O Brasil precisará fazer a sua parte e torcer por uma vitória colombiana, aí vai apenas cumprir tabela no restante das eliminatórias (após o confronto contra a Argentina, restarão três partidas até o término da competição).


Maradona promete usar um time ofensivo contra os brasileiros, e contar com o apoio da torcida, que nesse estádio, fica a poucos metros do gramado, devendo pressionar e muito os visitantes. Não será surpresa, se no meio do jogo, alguns objetos voarem em direção ao gramado. Afinal, Brasil x Argentina sem confusão, não pode ser considerado Brasil x Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário