quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Foz Adeafi joga pelo futuro na Chave Ouro




Um mês de paralisação depois, o Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro voltará a ser disputado nesta quarta-feira, às 20h30. Os iguaçuenses já estavam com saudades do Costa Cavalcanti. Na última vez em que estiveram presentes, viram o time da casa, o Foz do Iguaçu Adeafi, vencer o Ciagym Maringá por 5 a 2 e voltar a respirar na segunda fase do campeonato.

Foi a primeira vitória da equipe nesta etapa do torneio, apenas na primeira rodada do segundo turno. A situação ainda é delicada. Ocupa a quinta posição, com quatro pontos, agora um a menos que o próprio Ciagym. A boa notícia é que se classificam quatro aos playoffs. O adversário desta noite será um time que ainda não perdeu para o Foz Adeafi este ano. Nos dois jogos realizados até agora – ambos no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão – houve empate em dois gols. O Beltrão ocupa a terceira posição, com nove pontos.

A parada forçada em virtude do avanço da nova gripe A (H1N1) no país foi benéfica ao time comandado por Sérgio Lacerda. O treinador poderá contar agora com os retornos de Giva e Edjan, que tiveram tempo mais que suficiente para se recuperarem de suas lesões. Marcelinho, e o ídolo da torcida, Anderson Andrade, também garantem estar com 100% da forma física. As baixas ficam por conta de Magrão – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Darlan.

Darlan voltou a sentir dores musculares na coxa direita, e segundo os novos exames realizados pelo departamento médico da Adeafi, ficará de fora por mais dois ou três meses. Vindo da Malwee Jaraguá, um dos melhores times do Brasil, Darlan teve poucas oportunidades de jogar pela Adeafi, devido a problemas musculares. Entrou em quadra apenas na primeira partida da segunda fase, na derrota por 4 a 3 para o Ciagym, em Maringá. Nos treinos que antecederam a partida seguinte, contra o São Miguel, sentiu a coxa direita, e nunca mais retornou ao time. Há suspeita de falta de cálcio no sangue, algo que estaria comprometendo a recuperação do atleta. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Adeafi.

Se ganhar, o Foz Adeafi entra pela primeira vez ao G-4. Se perder ou empatar, tornará sua situação cada vez mais delicada. O futuro do futsal de Foz do Iguaçu passa por essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário